Redação - 03/10/2024 13:14 || Atualizado: 03/10/2024 13:15
O Ministério Público do Piauí (MPPI) lançou, nesta terça-feira, 1º de outubro, a primeira Ouvidoria da Pessoa com Deficiência do Ministério Público brasileiro. A Ouvidoria especializada será um canal da Ouvidoria do MPPI, responsável por receber e encaminhar as demandas relacionadas à proteção das pessoas com deficiência e a defesa de direitos. O evento aconteceu na sede do MPPI, na zona leste de Teresina.
A Ouvidoria da Pessoa com Deficiência do MPPI contribuirá para a promoção e a integração entre o Ministério Público Estadual, por meio de seus órgãos e unidades, e as demais instituições públicas e privadas envolvidas na proteção dos direitos da pessoa com deficiência, bem como na prevenção e no combate à violência. A unidade atuará em regime de cooperação com os órgãos e entidade de defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência.
O contato com a Ouvidoria da PCD do MPPI poderá ser efetuado por meio do telefone: (86) 2222-8888. O funcionamento será de segunda-feira a sexta das 08:00h às 15:00h.