• Redação - 24/08/2024 09:46 || Atualizado: 27/08/2024 11:25

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, protocolou uma Ação de Impugnação do Registro de Candidatura (DRAP) contra a coligação "União, Amor e Trabalho por Piripiri". A coligação é composta pelos partidos Republicanos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Federação PSDB Cidadania e Solidariedade, e tem como candidatos Luiz Cavalcante e Menezes e Revetrio dos Santos Souza, concorrendo aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

No documento, o promotor eleitoral, Dr. Márcio Giorgi Carcará Rocha, pediu o indeferimento do registro da candidatura com base no fato de que, na data da convenção partidária, os partidos envolvidos estavam com a anotação do órgão partidário suspensa. 

O processo de Impugnação DRAP nº 0600231-95.2024.6.18.0011 ressalta que os partidos Republicanos, MDB, PSD e Solidariedade estavam com suas atividades suspensas durante as convenções realizadas em 4 de agosto de 2024. 

Essas suspensões decorreram de julgamentos que consideraram as prestações de contas partidárias como não apresentadas. Em função dessa falha, o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação para suspender a anotação dos diretórios do PSD, MDB e Republicanos em Piripiri/PI.