Redação - 11/08/2024 16:15 || Atualizado: 11/08/2024 16:17
O candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, se reuniu, na manhã deste domingo (11), com os 300 candidatos a vereador que formam a coligação "Juntos por Teresina". No encontro, Novo mostrou os números da sua pré-campanha.
Entre os meses de março e agosto, Novo participou de 466 reuniões, divididas em agendas internas e externas, além de entrevistas, entregas de obras do Orçamento Participativo (OPA) e de registros do Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe). O candidato começou a andar pela quarta vez nos 123 bairros da capital piauiense.
"Com esses números, mostramos por que assumimos a liderança em Teresina. No entanto, isso não deve nos acomodar. Pelo contrário, aumenta a nossa responsabilidade. Hoje, reafirmo o compromisso que fiz individualmente com os partidos. Todos os candidatos que estão aqui são importantes no nosso projeto. Nosso time é o maior e representa a diversidade da capital", observou Fábio Novo.
Na reunião, os candidatos também planejaram a campanha, que inicia no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina. Na data, às 00h13, acontecerá o "Madrugadão do Novo", na Cidade Folia, na avenida Presidente Kennedy, com o adesivaço de veículos.
"A eleição vai se fazer a partir de agora. Nós podemos ganhar no primeiro turno. Essa é uma realidade constante nas pesquisas, que também mostram que podemos eleger mais de 20 vereadores. As nossas vidas estão totalmente, dedicadas para este projeto", destacou Paulo Márcio, candidato a vice-prefeito.
A reunião foi realizada após Fábio Novo retornar da viagem que fez a Brasília, na sexta-feira (09), a convite do presidente Lula, em que este prometeu prioridade na campanha de Teresina.
"Nós somos o time que tem condição de pegar na mão de Teresina e levar para um lugar seguro. Temos uma bancada federal e estadual competente, o maior número de vereadores, um governador que foi considerado o melhor do Brasil em pesquisa nacional e um presidente que torce por nós, e que, ontem, disse com todas as letras, que está de portas abertas para ajudar Teresina", concluiu Novo.