Redação - 16/01/2024 13:21 || Atualizado: 17/01/2024 14:17
A Central de Inquéritos de Teresina, a pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), determinou a desativação da rede social (Instagram), do influenciador Itallo Bruno Nunes e Silva, na manhã desta terça-feira (16). Na rede, Itallo possuía 735 mil seguidores.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o influenciador utilizava o instagram para realização de rifas ilegais, além da suspeita de lavagem de dinheiro e a participação em organização criminosa.“A decisão foi fundamentada na política da rede social que é contra a divulgação de jogos ilegais. A conta ficará suspensa até o final das investigações”, explicou o delegado Humberto Macola.
Durante a operação, no último dia 11 de janeiro, a polícia realizou a prisão de Itallo Bruno e mais 10 pessoas, além da apreensão de 21 veículos, entre carros e motos. Veículos de luxo como um carro Porsche, Audi e motocicletas BMW foram apreendidos na ação. A operação policial foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança (SOI).