• Redação - 19/11/2024 09:31 || Atualizado: 19/11/2024 09:31

O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, já definiu importantes mudanças administrativas que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025. 

SAAD Sudeste II e SAAD Sul II serão extintas
Entre as alterações previstas, destaca-se a extinção das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste II e Sul II. Essas unidades serão incorporadas, respectivamente, às Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste e Sul, centralizando as atividades de cada região e unificando esforços em infraestrutura e serviços urbanos.

SEMEST e SEMDUH também deixam de existir
A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) será extinta, sendo suas atribuições absorvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Outra modificação importante é a extinção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH). Em seu lugar, será criada, dentro da Empresa Teresinense de Urbanização (ETURB), uma Diretoria de Limpeza Pública, que ficará responsável pela gestão de resíduos sólidos e manutenção da limpeza urbana.

SEMP será incorporada pela SDR
A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP) também será descontinuada e suas atividades passarão a ser administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Direitos Humanos sob nova gestão
Por fim, a Coordenadoria de Direitos Humanos, antes vinculada à Prefeitura, passará a integrar a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASP).