Redação - 10/09/2024 11:46 || Atualizado: 12/09/2024 11:46
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, entrou de cabeça na campanha do candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), apostando alto na vitória já no primeiro turno. Fonteles, que tem uma boa base de apoio e é uma figura de destaque no cenário político estadual, afirmou por diversas vezes que Fábio alcançará 60% dos votos na primeira rodada das eleições. Para ele, isso não é uma mera especulação: "Rafael não blefa", afirmam os aliados do grupo.
Fonteles também fez uma análise comparativa entre sua própria campanha, em 2022, e a de Fábio Novo, concluindo que a atual situação de Fábio é até melhor do que a dele foi em setembro daquele ano. "Naquela época, os números eram mais desfavoráveis para mim, mas hoje, Fábio está em uma posição mais confortável do que eu estava", avaliou o governador, reforçando sua confiança no desempenho do petista.
Contudo, o governador não deixou de mencionar os ataques dirigidos a Fábio Novo, vindos do grupo adversário, liderado por Silvio Mendes. Para Fonteles, esses ataques são reflexo de um desespero crescente na campanha opositora. "São sinais claros de que eles estão entrando em uma fase de tudo ou nada. A pressão está levando a esse tipo de estratégia antecipada", declarou Fonteles, que parece ter sido surpreendido pela antecipação de uma ofensiva política.
Para responder a essa ofensiva, Fábio Novo está intensificando suas ações de rua. A campanha promete "abraçar" Teresina com carreatas, bandeiraços, reuniões e o tradicional "pentefino", envolvendo todas as regiões da cidade. A estratégia inclui o compromisso dos candidatos a vereador, que vão pedir votos casados para Fábio Novo e Rafael Fonteles, além de alinharem a imagem do ex-presidente Lula a essa aliança, buscando maximizar o apelo popular.
Com essa mobilização nas ruas e o suporte político de Rafael Fonteles, a campanha de Fábio Novo se fortalece na reta final, com a confiança de que conseguirá reverter os ataques e manter sua liderança no pleito.