• Redação - 07/01/2025 14:50 || Atualizado: 08/01/2025 09:26

O ex vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, fez declarações sobre supostas irregularidades envolvendo a instalação de câmeras de segurança em escolas públicas da cidade. Segundo Rios, “a fraude das câmeras em escola começou na licitação. Tem que ser investigado. Prejuízo milionário à cidade de Teresina”. Ele também destacou que a capital possui um centro especializado capaz de realizar o mesmo serviço, levantando dúvidas sobre a necessidade da contratação externa.

A empresa envolvida no caso, a US Import Ltda, figura entre as maiores beneficiadas no último dia da gestão passada. No dia 30 de dezembro, a empresa recebeu R$ 18,6 milhões, segundo dados do Portal da Transparência. O pagamento foi realizado após decisão judicial que desbloqueou as contas do município, mas a rapidez das transferências financeiras e o contexto levantam questionamentos.

Robert Rios cobrou uma postura do prefeito Silvio Mendes: “O Silvio vai apurar isso?” O caso, que envolve possíveis irregularidades milionárias, pode se desdobrar em uma investigação mais ampla para esclarecer as responsabilidades e evitar novos prejuízos ao município.