• Redação - 03/09/2024 09:48 || Atualizado: 03/09/2024 09:50

O agente da Polícia Civil do Piauí Marcelo Soares da Costa, 42 anos, foi morto após ser baleado na manhã desta terça-feira (3) em Santa Luzia do Paruá, Norte do Maranhão. A vítima estava a trabalho, durante cumprimento de mandado da Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). 

Conforme a polícia, o suspeito tentou se esconder dos policiais e disparou contra os agentes. A vítima recebeu um disparo de arma de fogo no tórax.

Nota de Pesar da Secretaria de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, ocorrido durante o cumprimento de um mandado de prisão no Estado do Maranhão. Marcelo foi assassinado enquanto exercia seu dever, sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

Marcelo era um policial dedicado, comprometido com a sua missão, e demonstrou seu talento ao longo de sua carreira, tendo ingressado nas Operações Especiais e atuado em sua última lotação no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Além disso, contribuiu significativamente para a formação de novos policiais na Academia de Polícia Civil, compartilhando seu conhecimento e experiência.

Em nome de toda a Secretaria de Segurança Pública, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do agente Marcelo Soares da Costa. Sua bravura e dedicação ao serviço policial deixam um legado de honra e compromisso com a segurança dos piauienses.

Chico Lucas  
Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí

A Draco divulgou uma nota de confirmando o falecimento e lamentando a morte de Marcelo.

"Durante sua atuação policial mostrou talento, compromisso, e ingressou nas Operações Especiais, tendo sido em sua última lotação, membro do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, DRACO. Também atuou na formação policial na Academia de Polícia Civil, repassando seus conhecimentos. A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares desse vocacionado policial civil, que tanto honrou o distintivo que o povo do Piauí lhe confiou", diz o comunicado.