• Redação - 05/02/2024 16:02 || Atualizado: 05/02/2024 16:04

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) julgou seis processos na sessão da última quinta-feira (01). A referida sessão marcou o início das transmissões ao vivo no youtube dos julgamentos realizados nos órgãos fracionários (Câmaras) do TJ-PI.

Ao apreciarem os recursos, os desembargadores deram provimento a dois deles e negaram provimento a outros quatros. Dos sete pautados, apenas um não foi julgado, em razão de pedido de vista do desembargador Haroldo Rehem.

Paula Menezes, Secretária da Secretaria Judiciária do tribunal afirma que as transmissões onlines ampliam a transparência das decisões do TJ-PI, ao tempo em que tornam os julgamentos mais acessíveis. “É uma importância além do tribunal, pois cumpre requisitos do CNJ quanto à transparência, atende aos requisitos da Lei de Acesso à Informação, na medida em que o tribunal permite o acompanhamento em tempo real de suas decisões. É, portanto, uma forma da justiça estar mais próxima da sociedade”.

Participaram na sessão os desembargadores Haroldo Rehem, Sebastião Martins, Aderson Nogueira, a procuradora do estado, Marta Celina, o procurador do estado Danilo Santana, além de servidores do judiciário.