• Redação - 19/12/2024 14:16 || Atualizado: 20/12/2024 11:49

O presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, esteve na manhã desta quinta-feira (19), juntamente com trabalhadores da limpeza pública, na sede da Prefeitura de Teresina para reivindicar ao prefeito, Dr. Pessoa, a regularização dos salários atrasados da categoria.

“Na noite de ontem, fizemos um acordo com a prefeitura; acontece que hoje os gestores fizeram uma manobra e estão pagando apenas metade dos contratos pendentes a serem pagos. Sendo que metade dos valores pagos não resolve o pagamento do parcelamento integral”, explicou Jhonatas Miranda.

Essa situação de atraso salarial já havia sido objeto de decisão judicial anterior. Em dezembro de 2023, após Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), a Justiça do Trabalho determinou que a Prefeitura de Teresina efetuasse um repasse no valor de R$ 1.270.882,80 para a empresa responsável pelos serviços de limpeza, visando ao pagamento dos empregados que prestavam serviços ao município.