Redação - 14/11/2024 15:52 || Atualizado: 18/11/2024 12:44
Alandilson Cardoso Passos foi preso na tarde desta quinta-feira (14), em um hotel em Belo Horizonte (MG). Ele é namorado da vereadora eleita em Teresina, Tatiana Medeiros (PSB) e é um dos alvos da Operação Denarc 64 deflagrada hoje no Piauí. A vereadora divulgou nota de esclarecimento dizendo que não tem cocnhecimento de investigação. A Polícia informou que a vereadora não é investigada.
Ele foi preso com apoio da Polícia Federal, em um hotel na capital mineira, onde estava na companhia da vereadora eleita e já estava com passagem comprada para viajar a São Paulo.
A operação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos do Piauí (Denarc) interditou nove empresas e apreendeu 190 veículos em investigação sobre lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Um total de 20 pessoas – entre eles empresários, uma médica e namorado de uma vereadora – foram alvos da operação em Teresina, Floriano, Barão de Grajaú (MA) e João Pessoa, na Paraíba. Segundo a Polícia, a organização movimentou mais de R$ 2,1 bilhões.