• Redação - 28/12/2023 17:58 || Atualizado: 03/01/2024 09:57

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação com a participação de dezenas de policiais e logrou êxito na prisão de Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, suspeito de matar três piauienses e dois cearenses. A prisão do indivíduo foi preso nessa quarta-feira (27), em São Luís-MA.

Conforme investigação da Polícia Civil, o homem é apontado como um dos maiores pistoleiros do Norte e Nordeste, sendo acusado de matar dois estudantes de medicina no Rio de Janeiro, em 2004, ambos filhos do ex-prefeito José Aquiles Filho, da cidade de Fronteiras, no Sul do Piauí.

Na extensa ficha criminal do pistoleiro, a polícia também atribui a ele, a autoria de um duplo assassinato no município de Parambu no Ceará, em agosto deste ano. Além, do homicídio do servidor público da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, ocorrido em Teresina, quando a vítima deixava os três filhos na escola, no ano de 2002.

O homem foi preso em uma loja de conveniência, na sequência levado a uma delegacia, e encaminhado para o sistema prisional do Maranhão.