• Redação - 04/07/2023 10:15 || Atualizado: 04/07/2023 13:28

A Polícia Civil, por meio do Draco, realizou a operação "Terra Santa" que resultou na prisão de três irmãos suspeitos de atuar no tráfico de drogas, na zona Sul de Teresina, na manhã desta terça-feira (04).  Alexandra Fernandes de Sousa (Tanda), Raimundo Nonato da Silva Sousa Filho (Popó) e Fabiano Fernandes de Sousa (Piu-piu) foram presos com droga e dinheiro. Além dos três irmãos, outras seis pessoas também foram presas na manhã desta terça-feira. 

Segundo a polícia, Tanda é conhecida líder do tráfico na região. "É importante ressaltar que fizemos um estudo do perfil de todos os investigados. Uma mulher, alvo da operação de hoje, já tinha esse histórico de quando a polícia entra na residência dela ela arremessa o material ilícito para a casa dos vizinhos. Mas em razão de uma ação integrada do BOPAer, Batalhão de Operações Aéreas perceberam e conseguimos fazer a apreensão", explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Com os três foram aprendidos grande quantidade de entorpecente, mais de 160 trouxas de crack e cocaína e, ainda, cerca de R$ 5 mil em dinheiro. Com o grupo foram aprendidos três celulares, uma moto e um carro. Os veículos não possuem restrição de roubo e furto, mas foram aprendidos porque eram utilizados pela organização criminosa. 

"Desmantelamos uma célula importante do tráfico aqui na zona Sul. Toda essa droga apreendida, certamente, seria comercializada no entorno do Estádio Albertão durante o festival. Com a limpeza da área garantimos ainda mais segurança para quem vem ao evento em busca de diversão", explicou Charles Pessoa.

A operação de hoje foi realizada pela Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Militar e, contou com a apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado do Piauí.  Durante os trabalhos da operação Terra Santa foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na Vila Costa Rica,  Vila da Paz e Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.