• Redação - 12/12/2023 12:42 || Atualizado: 12/12/2023 12:49

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu nesta terça-feira (12) Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, que é  acusado de esfaquear a ex-mulher em via pública no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

O crime ocorreu no dia 7 de dezembro. A vendedora Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, foi esfaqueada quando estava na avenida principal do Parque Piauí. Ela estava sentada na calçada, aguardando a loja onde trabalha abrir, quando o suspeito parou o carro, desceu e atacou a mulher.

Ele desferiu vários golpes de faca e fugiu do local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Joana foi esfaqueada sete vezes, com uma faca do tipo peixeira. Ela foi socorrida e sobreviveu ao ataque.

Segundo a polícia, o advogado Dario Nogueira, responsável pela defesa de Eduardo Alves, informou que seu cliente iria se apresentar hoje para a polícia. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Eduardo foi então preso e presta depoimento para a delegada Nathalia Figueiredo.

"Com relação ao inquérito, corre sobre segredo de sigilo, por isso não podemos dar detalhes, mas ontem tivemos conversa com delegada Nathalia e falamos que ele iria se apresentar. Ele não está se furtando a responder. Sabíamos do mandado, ele está colaborando, está preso. Vamos buscar a liberdade dele, pois ele é um preso especial, pode sofrer a morte já que é dependente de insulina, usa insulina de manhã e de noite. Ele tem dois filhos, é trabalhador, é réu primário", afirmou Dario Nogueira.