Redação - 06/11/2024 11:37 || Atualizado: 08/11/2024 12:21
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), recebeu nessa terça-feira (05), prefeitos do estado do Piauí em um momento de apresentação dos programas e ações executados pela pasta.
O chefe do MDS, Wellington Dias, afirmou que "o Ministério é a casa dos municípios e trabalhamos muito intensamente, em conjunto, nessa missão que o presidente Lula coloca de colaborar mas também de ter um trabalho que a gente possa alcançar pessoas que estão em insegurança alimentar, pessoas que estão na pobreza, cuidar de quem mais precisa. é uma criança abandonada, um idos, uma situação em que a pessoa está na pobreza e quer que alguém dê a mão e nós estamos prontos para isso, para poder da extrema pobreza e da pobreza", garantiu.
A reunião também contou com a presença de parlamentares federais, estaduais e do governador do Piauí, Rafael Fonteles e foi direcionada à integração entre os diferentes níveis de governo e todos entes envolvidos na implementação de políticas públicas para a redução de desigualdades.
"Apresentei vários programas integrados com a associação dos municípios, com a bancada federal, com o governo do estado, o presidente Lula e os vários ministérios, Assembleia Legislativa. Acho que a gente vai ter bom resultado", pontuou Dias.
O ministro ainda destacou que a reunião teve a presença de "todos os atores" e declarou que "foi um momento importante porque são prefeitos e prefeitas, alguns já com bastante experiência, outros no primeiro mandato, mas da parte do MDS, daremos orientação para todas as áreas de trabalhar intensamente nos 224 municípios do Piauí vamos fazer um trabalho que possa, daqui a quatro anos, olhar para trás e ver que tem uma estrutura social bem melhor. Com desenvolvimento econômico, sim, mas também o desenvolvimento social", concluiu.