• Redação - 25/06/2024 10:57 || Atualizado: 25/06/2024 15:43

Nesta terça-feira (25), o ex-senador João Vicente Claudino anunciou oficialmente sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo PSDB. Em entrevista, JVC destacou que a decisão foi motivada pela falta de afastamento da direção estadual do partido, conforme havia condicionado sua participação na disputa eleitoral.

"Eu disse que só seria candidato se afastasse a direção estadual. Comuniquei à nacional, mas não houve afastamento até o dia da convenção, marcada para 27 de julho. Nessa situação, não teria como participar, então o caminho era escolher outro nome", afirmou João Vicente.

O ex-senador revelou que o PSDB seguirá com a estratégia de lançar uma candidatura própria em Teresina. Para isso, o partido encomendou duas pesquisas de opinião para avaliar os nomes dos possíveis candidatos. Entre os nomes cogitados estão o do presidente da federação Jorge Lopes, o vereador Edson Melo e o jornalista Silas Freire.

A convenção do PSDB para definição do candidato à prefeitura de Teresina está marcada para o dia 27 de julho, quando será decidido o nome que representará o partido na disputa eleitoral municipal.