• Redação - 13/08/2024 10:43 || Atualizado: 13/08/2024 11:36

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, cumpriu agenda no Centro e na zona Sudeste de Teresina, na noite desta segunda-feira (12), e reafirmou o compromisso de valorizar o servidor público municipal, e a reestruturação dos serviços de saúde na capital. 

No Centro, Fábio esteve com o candidato a vereador Vinício Ferreira (PSD). Os dois ouviram as reivindicações dos técnicos em saúde bucal, agentes de portarias, zeladores, motoristas e maqueiros. A categoria denunciou que o salário que recebem está defasado, e sequer chega a um salário mínimo, enquanto outras categorias receberam aumento. Os trabalhadores pediram um olhar especial do candidato para a situação. 

“A gente tem que tratar com carinho quem ganha menos. Precisamos ter um olhar especial. Se alguma categoria não teve aumento esse ano, tem que ser a prioridade no próximo ano. Vamos sentar com as finanças e saber quanto pode ser reajustado. É necessário um planejamento com responsabilidade”, afirmou Fábio Novo. 

Vinício Ferreira, por sua vez, destacou a missão de Fábio Novo, caso seja eleito. "Nessa caminhada eu percebi o quanto Fábio é um homem comprometido com as suas palavras, com seus propósitos, e a prosperidade da nossa cidade. Ele tem uma missão gigantesca, que é a de reconstrução da nossa cidade", disse o candidato.

Na zona Sudeste, na Vila Coronel Carlos Falcão, Novo participou do lançamento da candidatura a vereadora de Vanderlúcia Tavares (Agir). Ele ouviu a comunidade e apresentou seu plano de governo para Teresina. A candidata relembrou, durante o encontro, que a vila foi uma das primeiras comunidades de Teresina a ter casas regularizadas, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe), aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“Fábio Novo se preocupa com as comunidades. Ele foi o melhor secretário de cultura do estado do Piauí, criou os Centros Sociais Urbanos (CSUs), tem preocupação com a geração de emprego e renda, com a criança que precisa aprender, além da saúde. Por essas razões que estou apoiando o Novo”, afirmou Vanderlúcia.