• Redação - 20/06/2024 09:06 || Atualizado: 20/06/2024 09:06

Um agente da Segurança Pública foi preso no estado da Bahia durante a operação Draco 131 do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) em diversas zonas de Teresina e em outros dois estados.

A reportagem apurou que o suspeito teria envolvimento em um homicídio de grande repercussão na região de São Raimundo Nonato, no sul do estado. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destacou que os mandados judiciais estão sendo cumpridos na Bahia e em Pernambuco.

“Nós temos, sim, alguns mandados de busca e apreensão e prisões para serem cumpridos fora do estado do Piauí, inclusive um no estado da Bahia e outro mandado de busca no estado de Pernambuco. Ainda não vamos trazer todos os detalhes por estratégia de investigação, mas podemos assegurar para a sociedade piauiense que o Draco tem trabalhado, e trabalhado muito, para combater essa criminalidade organizada, sempre contando com o apoio de outras unidades que também estão contribuindo com essas operações fora do estado”, disse.

Além da prisão do agente, outras duas pessoas foram presas na ação, entre elas, um homem que seria vinculado a uma facção criminosa e suspeito de tráfico de drogas.

“A operação ainda continua em diligências. Entre os presos, há um indivíduo que é vinculado a uma célula de facção criminosa, inclusive com passagem pelo sistema penitenciário do estado da Bahia. Ele tem até um mandado de prisão em aberto relacionado ao estado da Bahia, e é um indivíduo com envolvimento com tráfico de entorpecentes”, acrescentou o delegado Charles Pessoa.

O delegado Charles Pessoa destacou ainda que as diligências da operação seguem em andamento.

"Temos algumas diligências em andamento. Nosso objetivo é realmente concluir essa operação com um número razoável de prisões, e prisões importantes, por sinal", pontuou o coordenador do Draco.