Redação - 02/11/2024 08:48 || Atualizado: 04/11/2024 10:58
O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez duras críticas à gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (01). Segundo o parlamentar, a administração municipal falhou em garantir a regularidade da merenda escolar, o que deixou os estudantes da rede pública sem alimentação adequada durante mais uma semana.
Além da questão da merenda, Fábio Novo chamou atenção para o fato de que mais de 3,5 mil professores da capital não receberam um bônus de R$ 600 neste mês, valor referente à gratificação de mérito concedida pelo bom desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A lei que prevê essa bonificação expirou em outubro, e, segundo o deputado, o gestor não encaminhou à Câmara Municipal um projeto para renová-la, o que significa que os professores deixarão de receber esse benefício pelos próximos dois anos.
“Se não bastasse mais uma semana sem regularidade na merenda, agora mais de 3,5 mil professores deixam de receber uma gratificação por mérito”, escreveu Fábio Novo em sua publicação, ressaltando que a medida representa um desestímulo para a educação e para o trabalho dos educadores.