• Redação - 04/06/2024 15:34 || Atualizado: 04/06/2024 19:54

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve envolvido no acordo com a Faculdade CET para aceitar a primeira-dama, Samara Conceição, e outros familiares como alunos do curso de medicina. A denúncia foi feita pelo vice-prefeito da capital Robert Rios, na tarde desta terça-feira (04), em áudio que circulou pelas redes sociais.


No áudio Robert afirma que, a admissão dos familiares do prefeito no curso de medicina ocorreu sem vestibular convencional e o resultado foi um acordo com a prefeitura. “Dr. Pessoa me consultou sobre a viabilidade de oferecer uma vaga gratuita para Conceição, que posteriormente foi estendida a outros familiares, incluindo a sobrinha Sol e outro sobrinho. A presença de Conceição e seus familiares na faculdade foi arranjada sem o cumprimento das etapas formais de um vestibular. As vagas foram concedidas gratuitamente, conforme um acordo que testemunhei pessoalmente", relatou o vice-prefeito.

Samara Conceição e sobrinha Sol na "Cerimônia do Jaleco" da Faculdade CET

 

Rios explicou ainda que, apesar das alegações de um vestibular secreto, o processo regular de inscrição, pagamento de taxa e publicação de resultados não foi seguido. "Não há vestibular secreto. É necessário fazer a inscrição, pagar uma taxa no banco, realizar a prova e ter o resultado publicado. Esse procedimento inclui a preservação das provas por cinco anos", afirmou.