• Redação - 06/04/2024 15:30 || Atualizado: 06/04/2024 15:31

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (MDB),afirma que ajudou  o presidente da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) João Duarte Pessoa, o Pessoinha, a não ser ser preso, por causa de dívida com pensão alimentícia.

No áudio que circula pelas redes sociais, Robert afirma que transferiu da sua conta pessoal, o seu salário como vice-prefeito, para evitar que Pessoinha fosse preso.

“Quando eu assumi as Finanças (Secretaria de Finanças), o Pessoinha me procurou que estava sendo ameaçado de prisão  porque não tinha dinheiro para pagar a pensão alimentícia. Ele imaginou que eu iria tirar dinheiro do município para lhe repassar, só que eu, por vários meses, repassei da minha conta pessoal, o meu salário para que ele pudesse pagar a dívida. Queria evitar a corrupção, mas não adiantou. Eu autorizo minha quebra de sigilo bancário pelo Ministério Público, para averiguar como eu fiz as transferências”, explicou Robert.

Robert Rios saiu da base aliada do prefeito Dr Pessoas e, recentemente, se filiou ao MDB para disputar uma cadeira na Câmara de Teresina.