• Redação - 31/08/2023 12:21 || Atualizado: 31/08/2023 20:56

Tem início no Centro de Convenções de Teresina, o evento de lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimentos prospectados de R$ 56,5 bilhões ao Piauí. No ato, Lula está acompanhado de autoridades nacionais e locais, a primeira dama Janja da Silva marca presença na agenda em solo piauiense. A presença dela era uma dúvida do cerimonial.

Dentre as obras que fazem parte desse programa abrangente, destacam-se algumas de importância vital para o Piauí, como a duplicação da BR-343 entre Teresina e Altos, a Construção da BR-330 que liga a divisa com o Maranhão ao Entroncamento das PI's 392 e 397 em Ribeiro Gonçalves, além da Adutora de Jaicós, a Barragem Nova Algodões e moradias dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), aproveitou a oportunidade para direcionar um recado à classe operária do país, garantindo seu compromisso em manter o Bolsa Família a quem necessita, mesmo quando inserido no mercado de trabalho.

"Representação dos trabalhadores e representação empresarial, no compromisso do trabalho decente, e mais do que isso, integrado com o Cadastro Único, em que a gente protege os trabalhadores, porque não precisa mais ter medo de perder o Bolsa Família ao assinar a carteira de trabalho. Isso porque, agora, o critério único do programa é a renda, e a gente atualiza todos os meses. Assim, dependendo da renda, [o trabalhador] assina a carteira, recebe Bolsa Família e recebe a renda, assegurou", disse o ministro.