Redação - 26/01/2024 09:20 || Atualizado: 27/01/2024 17:01
O MDB reuniu centenas de lideranças durante a reunião "Teresina e o MDB se entendem", nessa quinta-feira (25), no Centro de Convenções. Durante o evento, o partido oficializou o nome do médico Paulo Márcio como vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT).
O presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, falou da escolha dos nomes para compor a chapa a favor da reconstrução de Teresina. "Fábio Novo é o camisa 10 do PT e Paulo Márcio é o camisa 10 do MDB. Estamos cumprindo nossa obrigação, apresentando ao povo de Teresina o que temos de melhor para governar nossa cidade em uma gestão afinada com o governo federal e estadual".
O evento foi conduzido pelo vice-governador Themístocles Filho e reuniu deputados estaduais, federais, senadores, além de pré-candidatos a vereadores e vereadoras do partido.
"Com muita coragem e trabalho vamos juntos reconstruir Teresina”, destacou Paulo Márcio. Ele lembrou a experiência a frente do Hospital Universitário e agradeceu o apoio da equipe que ajudou a premiar a instituição como uma das melhores do país. Para o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, essa experiência chega pra somar no projeto para Teresina, visto que, atualmente, a saúde é apontada como o principal problema da cidade.
“Com a experiência do Paulo Márcio, com o apoio da bancada federal e com o Saúde Digital vamos trabalhar para zerar a fila de consultas nos hospitais de Teresina”, diz Fábio Novo. Ele aproveitou para destacar as ações do ProUrbe, o programa executado pelo Governo do Estado que está regularizando milhares de imóveis e que, até o final do ano, vai entregar 50 mil escrituras na capital. “Por onde andamos vemos nos olhos das pessoas a alegria em receber o documento de sua casa depois de décadas de espera. Também acompanhamos a execução das obras do orçamento participativo (OPA), que já viraram realidade em bairros como Santa Maria da Codipi”.
O governador do Estado, Rafael Fonteles, finalizou o evento falando sobre a importância de aprofundar o debate em torno dos problemas de Teresina. “É como essa união de forças que vamos conseguir melhorar a vida dos teresinenses. Já são 12 partidos que abraçaram esse projeto e mais partidos virão. Fábio Novo mergulhou nas comunidades de Teresina e está comprometido com a reconstrução da cidade. É esse time que vai fazer a fazer a diferença”, finalizou.