Redação - 24/03/2025 16:18 || Atualizado: 24/03/2025 16:20
Durante o lançamento do programa Pacto Pela Ordem, nesta segunda-feira (24), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou uma série de ações estratégicas para intensificar o combate à criminalidade no estado.
Entre as medidas, o gestor esclareceu uma questão recorrente entre a população: motocicletas com documentação atrasada não serão mais apreendidas em blitzen de trânsito, conforme determina a Lei da Sucata. No entanto, ele enfatizou que veículos envolvidos em atividades ilícitas continuarão sendo confiscados pelas autoridades.
"Esse discurso de que fazemos blitz para apreender a moto do trabalhador chega ao fim. Nenhuma motocicleta será retida apenas por atraso na documentação. Mas se estiver participando de rachas, manobras perigosas ou apresentar sinais de adulteração, será, sim, apreendida, e os responsáveis responderão pelas infrações cometidas", afirmou Chico Lucas.
As novas diretrizes fazem parte do conjunto de iniciativas do Pacto Pela Ordem, que busca fortalecer a segurança pública por meio de ações integradas entre as forças estaduais e federais.