Redação - 05/08/2024 13:05 || Atualizado: 05/08/2024 13:07
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu pela indicação da juíza Maria Luiza Mello Freitas para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2024/2026, como titular, em vaga destinada à magistratura estadual. A escolha aconteceu nesta segunda-feira (5), durante sessão administrativa ordinária. Maria Luiza Freitas ocupará vaga deixada pelo magistrado Kelson Carvalho, que atuou na função no biênio 2022/2024.
Juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Maria Luiza Mello Freitas atuou como magistrada nas Zonas Eleitorais dos municípios de Teresina, União, Miguel Alves, Oeiras, Demerval Lobão, Buriti dos Lopes, Várzea Grande e Santa Cruz do Piauí. Além disso, integrou a Corte Eleitoral no biênio 2020/2022 como juíza substituta.
“Agradeço ao Pleno do TJ-PI pela escolha de meu nome, pela indicação de uma mulher para compor a Corte Eleitoral neste ano tão importante para a democracia brasileira, ano de eleições municipais”, disse a magistrada Maria Luiza Mello, logo após a escolha. A juíza destacou, ainda, a relevância da atuação da Corte Eleitoral na garantia do direito dos cidadãos a escolherem, com legitimidade, seus representantes.