• Redação - 15/07/2024 13:01 || Atualizado: 16/07/2024 13:17

A federação PSDB e Cidadania oficializou seu apoio ao deputado Fábio Novo (PT) como pré-candidato a prefeito da capital. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15).

Fernando Said, presidente da federação, explicou que a decisão de apoiar Fábio Novo foi resultado de diálogos e da formatação do processo político-eleitoral, considerando-o o melhor nome para gerir Teresina. Said destacou que a posição foi chancelada pelo Diretório Nacional do PSDB.

"Acredito que, no momento em que a Nacional opta por destituir uma federação [comandada por Jorge Lopes] e decide designar outros nomes, ela está automaticamente dando validação às decisões que são tomadas pela nova diretoria", afirmou Said.

Ele também reconheceu que há grupos dentro do PSDB que não concordam com essa decisão. "Infelizmente, não se faz política hoje no país com partido unificado. Deveria ser assim, um pensamento único, fiel a uma política de estatuto partidário, mas isso não funciona assim. Então, dentro do PSDB, como em qualquer outra agremiação política, existem divergências, e a gente tem que aprender e saber conviver com isso", ponderou.

Em entrevista, Fábio Novo agradeceu a Fernando Said e a Mário Rogério, presidente do Cidadania em Teresina. O deputado confirmou que a atuação do ministro Wellington Dias (PT) em Brasília, junto a Marconi Perillo, foi essencial para as mudanças de rumo do PSDB em Teresina.

"Nós queremos aproveitar esse momento em que é possível alinhar, e mais do que nunca Teresina vai precisar de um alinhamento com o governo federal e com o governo estadual para poder sair do buraco. Se a gente não tiver a capacidade de pensar primeiro na cidade, ficar pensando em querelas políticas, aí nós vamos continuar pregando extremismos, e nesse momento, extremismos no mundo inteiro, pelo que estamos vivendo, não levam a nada e lugar nenhum," disse Fábio Novo.