• Redação - 30/01/2024 16:28 || Atualizado: 31/01/2024 10:59

Duas mulheres identificadas pelas iniciais J.M.C.G e K.R.A.M foram presas suspeitas de cometer estelionato-obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, por meio fraudulento- com pix falso contra lojas e empresas de Teresina e em Altos. A ação foi feita pela Polícia Civil nesta segunda (29) e terça-feira (30).

De acordo com o Delegado Humberto Macola, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a guarnição efetuou o cumprimento de três mandados de prisões e buscas e apreensões contra as suspeitas, que foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.

O delegado ainda informou que as suspeitas realizavam compras em estabelecimentos comerciais por delivery e falsificavam os comprovantes de pagamento. As investigações apontaram que as mulheres respondem a outros procedimentos policiais e judiciais também pelo crime de estelionato.

“Elas faziam compras e ao tentar provar essas compras elas enviavam comprovantes falsos para os empresários e lojas. Várias lojas aqui em Teresina e algumas lojas em altos. Fica a recomendação para quem é dono de loja para os empresários, tente estabelecer na sua loja um sistema de conferência de pagamento eficaz. A conferência manual pode gerar um prejuízo e não comprovar que aquele valor caiu na sua conta”, explicou o coordenador.