• Redação - 29/08/2023 11:20 || Atualizado: 29/08/2023 11:24

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o 1º lugar no segmento Justiça Estadual do Ranking da Transparência do Judiciário em 2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (28), durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Além do TJ-PI, apenas o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alcançou 100% no Ranking da Transparência entre os tribunais estaduais de todo o País.

O Ranking da Transparência do Poder Judiciário busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informações de forma clara e organizada aos cidadãos. Após receber a premiação das mãos da ministra Rosa Weber, presidente do CNJ, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, parabenizou toda a equipe da gestão do Tribunal pelo excelente desempenho.

“O acesso à informação é um requisito importante para o aperfeiçoamento da gestão pública, controle social e a participação popular. Essa premiação é resultado de muito trabalho de uma equipe que desde o início da gestão vem se debruçando em cada um dos critérios estabelecidos pelo CNJ, não apenas com vistas nesse prêmio, que é muito importante, mas especialmente para dar a resposta que a sociedade nos cobra, precisa e merece”, declarou o desembargador-presidente.