Redação - 05/10/2023 09:19 || Atualizado: 05/10/2023 09:23
Médicos ortopedistas Perseu Ribeiro, Diego Bomfim e Marcos Andrade que estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo foram baleados por três homens, em um quiosque na Barra da Tijuca. Três médicos morreram. Pela dinâmica do crime, a polícia acredita que foi uma execução. Nada foi levado das vítimas e de acordo com as testemunhas, os bandidos chegaram atirando e não disseram nada.O proprietário do quiosque onde o crime aconteceu foi ouvido pela Polícia Civil.
Diego é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo. A parlamentar é casada com o deputado federal Gláuber Braga, filiado ao mesmo partido, no Rio de Janeiro.
O crime ocorre perto da 1 hora da madrugada. Os quatro médicos estavam no quiosque que fica em frente ao Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, onde ficaram hospedados, quando três homens armados desceram de um carro branco e abriram fogo.
Pelo menos 20 tiros foram disparados. Um dos assassinos ainda retornou para o quiosque para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do estabelecimento. Ninguém foi preso até o momento.
Médicos tiraram uma foto quando estavam no quiosque