Redação - 19/02/2024 11:06 || Atualizado: 20/02/2024 12:50
Luciano Nunes, ex-deputado estadual do PSDB, desistiu da sua candidatura e apoiou Fábio Novo (PT) na manhã desta segunda-feira (19). Um grupo de mais de 25 tucanos, incluindo ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, acompanhou o ex- deputado na solenidade. Luciano reforçou o conceito de uma frente ampla ao anunciar a adesão, salientando a necessidade de superar as diferenças de pensamento entre grupos que já foram adversários no Piauí.
Uma frente ampla, uma união suprapartidária, deixando as diferenças ideológicas de lado, existe, e a nossa história está aí para demonstrar isso. Apesar de termos opiniões divergentes, há uma grande convergência em relação à reconstrução da cidade de Teresina. O que nos une são os propósitos. Como eu disse, o maior compromisso é com a cidade de Teresina. O PSDB tem uma história e, honrando essa história, contribuirá para a discussão, a campanha e o plano de governo.
A adesão contou com a presença de Fábio Novo e Paulo Márcio (MDB), além de Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB), dentre outros deputados da base.
Os deputados Marden Menezes (PP) e Bárbara do Firmino (PP) também estiveram presentes.
“O que estamos mostrando aqui para o Piauí é espírito público e civilidade, e é esse espírito público e essa civilidade que tem que nos desnudar de todos os preconceitos, de todas as ideologias e pensar que nós temos uma cidade a ser reconstruída, e nesse movimento cabe todos e todas que quiserem contribuir. Nós estamos vivendo isso, Luciano, em nível nacional. O presidente Lula foi buscar em Geraldo Alckmin, que foi do PSDB, o seu companheiro, a sua segunda pilastra para ajudar na reconstrução do país. Eu vi aqui o deputado João de Deus me relembrar que todas as vezes que o PT e o PSDB estiveram juntos, por Teresina, frutificou. Vamos lembrar aqui. E na conclusão do HUT e da ponte Estaiada”, disse Fábio Novo durante o ato.