• Redação - 19/04/2024 15:06 || Atualizado: 19/04/2024 15:20

Circula pelas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (19), o áudio de uma senhora denunciando o envolvendo da primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, em crime federal.

No áudio, uma moradora do residencial Parque Brasil, na zona Norte da capital, diz que Samara Conceição realizou a entrega de três casas do Projeto Lagoas no Norte, para familiares, dentre eles a mãe e uma irmã.

“ Tudo tem casa aqui, irmã, é mãe da mulher do prefeito, enquanto tem muitas mães de família que foram despejadas tendo suas coisas jogadas na rua, sendo humilhadas e eles tudo tem casa, tudo com casa”, diz a mulher que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a moradora, os familiares da primeira-dama moravam no povoado Santa Luz, zona Rural Leste de Teresina. “Eles não faz parte nem do projeto da Lagoa do Norte, tudo veio da Santa Luz, enquanto as famílias  que precisam estão sofrendo”, diz.

Uma das casas é essa situada na Quadra D, Casa 5, do Residencial Parque Brasil. 

 

E as outras duas, ficam interligadas na Quadra F, casa 11, do mesmo residencial.

O Residencial Parque Brasil, foi construído pela Prefeitura de Teresina, na região da grande Santa Maria da Codipi para as famílias que residem em áreas de risco atendidas pelo Programa Lagoas do Norte. A obra do Residencial foi realizada em parceria da Caixa Econômica Federal, através do Minha Casa, Minha Vida. A obra iniciou em 2018, teve investimento de mais de R$ 107 milhões e é financiada com recursos do Banco Mundial.

O áudio deverá ser investigado pela Polícia Federal e, posteriormente, pela Justiça Federal.