• Redação - 06/03/2024 11:19 || Atualizado: 06/03/2024 18:09

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma ação conjunta com a Delagacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizou na manhã desta quarta-feira (06), a prisão em flagrante de um homem identificado como Ivan Feitosa, suspeito de matar um cachorro. Ação aconteceu na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o sargento Israel Rodrigues, do BPA, o crime teria ocorrido ontem à noite, onde as informações que circularam nas redes sociais davam conta de que ele teria matado quatro cães. Logo pela manhã de hoje, as equipes seguiram ao local, onde o suspeito foi encontrado, além do corpo de apenas um animal. 


 “A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro, botou num saco, e aí levou a gente até o local e a gente pegou o cachorro. Com isso tudo a gente trouxe o suspeito, que matou o cão, juntamente com o animal, pra Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, disse.

O corpo do animal será periciado, para ser investigado qual foi a causa da morte. Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) também participou da ação. “Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Só que no caso, é o crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Essa lei foi aumentada a pena. No caso, nem TCO não cabe. Ele vai responder por crime de reclusão, de 2 a 5 anos. Como é cachorro, ele vai ficar preso na central e vai responder em reclusão”, completa o sargento.