• Redação - 20/07/2024 12:14 || Atualizado: 22/07/2024 09:34

A convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na manhã deste sábado (20), em Teresina, oficializou, por unanimidade, o apoio da sigla ao pré-candidato a prefeito da capital, Fábio Novo, na eleição municipal de 2024. A sigla homologou também a chapa com 30 candidatos a vereador.

No evento, o presidente nacional do partido, o ministro Carlos Lupi, da Previdência Social do governo Lula, defendeu a aliança ao destacar a capacidade de diálogo e o projeto apresentado por Novo para resolver os graves problemas de Teresina.

“Fiz questão de vir a essa convenção porque Teresina está precisando de uma união de forças. O PDT tem compromisso com a cidade e aposta em Fábio Novo, pelo seu compromisso, pela seu trabalho e por representar o presidente Lula e o governador Rafael”, disse.  

O pré-candidato Fábio Novo foi recepcionado pelos convencionais do partido e acompanhou a apuração dos votos dos dirigentes municipais. Ao final, os 42 membros da executiva do PDT aprovaram a aliança.

“O PDT foi um dos primeiros partidos a apostar no nosso projeto para Teresina. Não tenho dúvidas, o PDT será fundamental para o nosso plano de trabalho para recuperar Teresina e devolver serviços de qualidade ao nosso povo”, afirmou Fábio Novo. 

A convenção que irá homologar a candidatura de Fábio Novo e formalizar a coligação com 12 partidos acontece na tarde de hoje, na Arena do Teresina Shopping, a partir das 17h.