• Redação - 09/01/2024 15:24 || Atualizado: 11/01/2024 13:27

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Paulo Márcio, confirmou no início da tarde desta terça-feira (09), que vai aceitar a indicação do MDB para compor como vice em uma chapa com o deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores. 

“Eu entendo que essa atitude foi respeitosa do MDB vir me comunicar em primeira mão e também de, uma vez podendo indicar o cargo de vice, terem escolhido o meu nome. Por outro lado, não posso negar que essa decisão me entristece também, pois tínhamos um projeto, uma campanha em franca ascensão”, declarou. 

Paulo Marcio disse esperar, agora, ter o primeiro diálogo sobre eleições com Fábio Novo e com o governador Rafael Fonteles (PT), onde apresentará o projeto para a cidade, especialmente para a área da saúde. 

“Eu entendo que Teresina tem problemas urgentes e não queria, nesse momento, apenas fazer uma composição para vencer uma eleição. Quero fazer parte de uma composição que possa reconstruir a cidade que nasci e cresci. Teresina escolheu gestores para estar com ela, seguramente devo apresentar um projeto de saúde para Teresina ao deputado Fábio Novo numa ideia de composição e soma de formas para  reerguer nossa cidade novamente”, pontuou.

Fábio Novo se manifestou sobre a adesão do MDB à sua pré-candidatura pelas as redes sociais.  "Com imensa alegria, recebemos o anúncio do senador e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, declarando o apoio da sigla à nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina. Neste momento, surge a possibilidade do Dr. Paulo Márcio ser o nosso vice, trazendo consigo sua dedicação como diretor do Hospital Universitário de Teresina", destacou.

Paulo Márcio teve uma reunião com o senador Marcelo Castro (MDB), presidente do Diretório Estadual, e com o vice-governador Themistocles Filho (MDB) e o vereador Zé Nito (MDB), que comandam o Diretório Municipal, logo após a decisão tomada na sede do partido.