Redação - 24/03/2025 09:17 || Atualizado: 24/03/2025 09:17
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (24), abordando pela primeira vez as especulações sobre um suposto rompimento político com o grupo da família Mão Santa, especialmente com a deputada estadual Gracinha Moraes Souza (PP).
A movimentação ocorre após relatos de que o prefeito não teria aceitado interferências na nova gestão municipal, o que teria levado à exoneração de secretários indicados por Gracinha, incluindo os próprios pais da deputada, o ex-prefeito Mão Santa e Adalgisa Moraes Souza.
Em sua nota, Francisco Emanuel declarou que sua administração será conduzida com independência e que não permitirá qualquer tipo de influência externa, seja de presidente, governador, senador, deputado(a) ou vereador(a). Embora tenha negado um rompimento oficial com o grupo político da família Mão Santa, a mensagem reforça seu posicionamento de autonomia e gestão pautada na transparência e responsabilidade administrativa.
Confira a nota na íntegra:
"O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, vem a público esclarecer que está absolutamente tranquilo diante das especulações sobre um possível rompimento político entre ele e a família Mão Santa.
Francisco Emanuel reafirma sua gratidão e respeito à família Mão Santa pelo apoio e parceria ao longo de sua trajetória. No entanto, deixa claro que essa gratidão jamais será motivo para permitir interferências externas ou sujeição/subordinação na gestão pública, seja de presidente, governador, senador, deputado(a) ou vereador(a). Seu compromisso maior é com a população de Parnaíba, que merece uma administração transparente, autônoma e responsável.
O prefeito enfatiza que seu caráter não permite que sua gestão seja influenciada por interesses que não estejam alinhados ao bem da cidade e de seus cidadãos. Ele reafirma seu compromisso com a verdade e a honestidade, e por isso declara, de forma clara e direta: não há rompimento com ninguém, e nem mudança de partido político.
Francisco Emanuel seguirá governando com independência, respeito às alianças construídas e, acima de tudo, com compromisso inegociável com o povo de Parnaíba".