Redação - 12/12/2024 13:35 || Atualizado: 16/12/2024 11:44
O Secretário de Finanças de Teresina, Danilo Bezerra, reafirmou que não irá comparecer à Câmara Municipal nesta quinta-feira (12), mesmo após meses de cobranças por parte dos vereadores para que ele preste esclarecimentos sobre os pagamentos realizados pela gestão. Desde junho, o gestor tem sido alvo de duas convocações, mas nenhuma delas resultou em sua presença no legislativo.
A recusa mais recente ocorre em resposta a declarações do vereador Edilberto Borges, o Dudu, que afirmou que uma decisão judicial obrigaria Danilo Bezerra a comparecer. O secretário, no entanto, rebateu a informação e justificou sua ausência com base em supostos erros processuais por parte da própria Câmara.
A polêmica começou em junho, quando a Câmara aprovou em plenário a convocação de Danilo Bezerra para comparecer no dia 24 daquele mês. Posteriormente, a data foi remarcada para o dia 3 de julho, mas o processo foi arquivado pela própria Câmara no dia 28 de junho. Desde então, os parlamentares não votaram um novo requerimento para oficializar a convocação.
Apesar disso, os vereadores, especialmente o vereador Dudu, vêm insistindo na presença do secretário. O parlamentar afirmou nesta semana que a justiça determinou a ida de Danilo Bezerra à Câmara, algo que o secretário nega veementemente.