Redação - 05/07/2023 08:53 || Atualizado: 06/07/2023 12:39
Pela primeira vez no estado, o grupo Poesia Acústica, maior coletivo de rap do Brasil, fez um show repleto de energia, emoção e rimas fortes no palco Marcus Peixoto nesta terça-feira (4), dia de abertura do Piauí Pop.
O quarteto atraiu fãs ansiosos, que aguardavam pela performance marcante e envolvente dos talentosos artistas. A espera foi retribuída pelos integrantes com uma mistura de diferentes estilos musicais, como rap, hip-hop, MPB e poesia falada.
“Viemos para dar o nosso melhor, sempre, mas tem um gostinho especial quando estamos indo pela primeira vez a um lugar. O Piauí é lindo e estamos aqui para tentar devolver todo esse amor que estão dando para a gente”, disse Bob do Contra, que também participou das edições 4, 6, 8 e do Poesia Acústica Portugal.
O Poesia Acústica é um projeto musical criado em 2017, que une a sonoridades do rap com outros elementos acústicos. As letras são focadas em temas românticos, com melodias quase sempre suaves e delicadas.
Cada edição do projeto apresenta uma nova canção com diferentes artistas (quase todos do cenário do rap nacional), seguindo sempre a proposta conceitual do projeto. Desde sua criação, já foram lançadas 13 edições do Poesia Acústica (sem contar as edições especiais).
A atual formação do projeto conta ainda com a participação de Ducon, DK47 e Budah, que não veio ao evento por problemas de saúde, além de diversos feats com artistas como Xamã, Froid e Cynthia, que também se apresentam no palco principal do Piauí Pop.
Um dos pontos altos do show foi quando o grupo cantou a música “Capricorniana”, trabalho da edição 7 do Poesia Acústica que contabiliza 337 milhões de visualizações nas plataformas de streaming.