Redação - 19/06/2023 12:53 || Atualizado: 20/06/2023 10:49
Representantes do Piauí Pop e das forças de segurança do estado se reuniram na manhã dessa segunda-feira (19) pra discutir o plano de ação para o evento, que acontece de 4 a 8 de julho no estádio Albertão, na zona Sul de Teresina.
A reunião teve a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Strans. O criador do evento, Tiago Peixoto, afirmou que a reunião busca discutir como vai ocorrer a segurança no local.
“A segurança é fundamental. Muita gente atribuía a segurança nas edições anteriores a sua localização, porque antes era na zona Leste, o que não é um fato por si só. Essa segurança e a sensação existiu por conta de uma parceria entre poder público e a segurança privada, e isso vai se repetir agora e isso com certeza vai impactar na sensação de segurança e acho que esse será um legado do Piauí Pop”, afirmou.
O diretor de infraestrutura do Piauí Pop, Marcelo Araripe, afirmou que foi contratada uma segurança privada que vai contar com 150 seguranças na parte interna e mais 150 na parte externa, totalizando 300. Além disso, a Polícia Militar irá definir um efetivo que também vai atuar no festival.
“Nós estamos desenvolvendo um plano de ação junto com a Polícia Militar em prol do evento. A gente espera a maior segurança possível dentro e no entorno. Teremos uma segurança privada com 300 homens, com 150 na área interna e 150 na área externa. Além de 40 coordenadores divididos nos demais espaços, de forma que a gente tenha um consumidor com a mais alta segurança possível. Todos os órgãos competentes estão unidos em prol desse plano de ação, cada qual com a sua competência”, explicou.
O comandante da Polícia Militar, o coronel Sheiwann Lopes, afirmou que está sendo definido o efetivo para o evento, mas destacou que o público vai poder curtir o festival com segurança.
“Estamos recebendo a direção do Piauí Pop de forma antecipada para passar as estratégias. É um grande evento, que tem uma grande importância, que vai gerar muitos impactos na economia local, com atrações nacionais, vai mexer com a parte hoteleira, então mexe com a cidade como um todo e a segurança também é atingida. Estamos com as forças de segurança e a Polícia Militar vai dar a sua contribuição para que as pessoas possam brincar no evento de forma segura e saudável, para que as pessoas possam ir e vir. Vamos seguir a programação do evento, vamos fazer um planejamento para ter um policiamento adequado e eficiente”, explicou.