A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (06), o empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão, em mais uma fase da investigação sobre porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Mourão já havia sido preso em flagrante no dia 29 de janeiro, após efetuar disparos em via pública e ameaçar moradores. Na ocasião, a polícia apreendeu um fuzil T4 (calibre 5.56) e uma pistola PT 92 (calibre 9mm). Ele foi liberado após audiência de custódia, mas teve a prisão preventiva decretada novamente.
Durante a operação desta quinta-feira, os agentes encontraram um estojo deflagrado de nove milímetros, uma munição intacta e um carregador de fuzil calibre 5.56, armamento de uso restrito por forças de segurança.
O delegado Matheus Zanatta, responsável pelo caso, afirmou que Mourão misturava bebidas alcoólicas com medicamentos controlados, o que pode ter motivado os disparos. “Solicitamos a prisão preventiva do suspeito, e o juiz acatou o pedido”, explicou. A investigação segue para apurar outros possíveis crimes relacionados.