• Redação - 28/02/2025 11:41 || Atualizado: 28/02/2025 11:44

Nesta quarta-feira (26), a vereadora Tatiana Medeiros e a ex-vereadora Thanandra Sarapatinhas protagonizaram uma troca de farpas nas redes sociais, gerando repercussão sobre o funcionamento do Hospital Veterinário de Teresina. A polêmica começou com uma publicação informando que o hospital estava fechado devido à falta de equipamentos.

Nos comentários, Tatiana Medeiros pediu apoio para a reabertura da unidade, afirmando: "Vamos ajudar e lutar para que esse hospital funcione plenamente e possa atender nossos animais."

Thanandra Sarapatinhas, esposa do vice-prefeito Jeová Alencar, respondeu de forma contundente, acusando os vereadores de não se preocuparem com a causa animal, mas apenas com votos. "Deixa de onda, que nenhum vereador aí tem apego pelos animais. Ninguém liga pra bicho, só pensam nos votos. Quem está buscando soluções para fazer o hospital voltar a funcionar sou eu e o Dr. Silvio [prefeito Sílvio Mendes]. Vocês só sabem postar fingindo que fazem algo", escreveu.

Tatiana Medeiros rebateu, destacando sua atuação no Instituto Vamos Juntos e se comprometendo a contribuir com a causa animal na Câmara Municipal de Teresina. "Já começamos um mandato bastante ativo na CMT, acredito que, durante esses 4 anos, poderemos contribuir também com a causa animal em nossa cidade", respondeu.

Thanandra não poupou críticas e ainda fez uma alfinetada ao mencionar que o início do mandato de Tatiana foi marcado por "altas investigações", referindo-se à operação da Polícia Civil que investiga o namorado da vereadora, Alandilson Cardoso Passos, por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A ex-vereadora ainda gravou vídeos em suas redes sociais, criticando a atuação dos parlamentares: "Estou de saco cheio de ver todo mundo fingindo que gosta de bicho e dizendo que vão salvar o mundo, mas nenhum é capaz de fazer uma doação pra ajudar um animal. Vários foram contra o projeto das carroças, não estão nem aí para os animais", desabafou.

 

Operação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação de grande escala para desarticular uma rede criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A ação bloqueou mais de R$ 2 bilhões em bens e interditou nove empresas. Alandilson, namorado de Tatiana Medeiros, é investigado por ser um dos principais operadores financeiros da organização criminosa, que envolve empresas, tráfico de drogas e até homicídios.

Tatiana Medeiros negou qualquer envolvimento com as investigações e se manifestou publicamente, afirmando que não tem relação com os fatos apurados.