• Redação - 18/06/2023 08:54 || Atualizado: 21/06/2023 15:28

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que na próxima sexta-feira (23), mais 1 mil policiais militares, que concluíram o curso de formação, serão nomeados e integrados à corporação no estado. O anúncio foi feito por meio do perfil do Twitter do petista na noite do sábado (17). 

Outra ação marcada para a data, segundo Rafael Fonteles, é a promoção de pelo menos 2 mil agentes da PM-PI. 

"Na segunda, vamos retomar nossa agenda de trabalho e, na sexta-feira, o Governo do Piauí vai fazer mais de mil nomeações para a Polícia Militar, além de promover mais de 2 mil homens e mulheres da corporação”, declarou Rafael Fonteles.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, a objetivo é aumentar o efetivo para trazer resultados eficientes e melhorar a prestação de serviço para a população.

“Nós fazemos o policiamento ostensivo e nós cada vez mais precisamos de efetivo, justamente para estar próximo da população. A principal é a parte operacional, então iremos fortalecer o policiamento de motocicletas, que é uma cobrança da sociedade, o Choque, a Cavalaria, a BRONE, o BEPI, que está tendo um grande resultado nos índices estatísticos de produtivamente e também no grupamento aéreo que temos que centralizar para o interior e fortalecer na capital. De imediato, a ordem é fortalecer as unidades operacionais e um pouco do administrativo para que tenhamos resultados eficientes e uma melhor prestação de serviço de qualidade para a população”, pontuou o comandante.

Ainda segundo o coronel Scheiwann Lopes, o reforço irá melhorar o policiamento preventivo e trazer mais sensação de segurança para a sociedade.

“Iremos ter um reforço significativo nas fileiras da corporação, tanto na capital como no interior, aumentando a sensação de segurança pela ausência do medo, justamente pela presença policial no fortalecimento do policiamento preventivo, aquele policiamento de visibilidade, próximo da comunidade para que se evite o crime e caso ele ocorra [o crime], a gente possa fortemente dar resposta rápida reestabelecendo a normalidade através da ordem pública”, destaca.

Os novos PMs serão nomeados no próximo domingo (25), durante o aniversário da 188 anos da corporação, que ocorrerá na avenida Marechal Castelo Branco.