• Redação - 02/07/2023 12:59 || Atualizado: 03/07/2023 16:30

O primeiro-tenente da Polícia Militar, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, se entregou na manhã deste domingo (07), na sede da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e posteriormente foi encaminhado para o presídio militar. O tenente é investigado pela Polícia Civil como suspeito de aplicar uma série de golpes financeiros em Teresina.

Entre as vítimas, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flora Izabel, no período em que ele trabalhava como motorista, teve o talonário de cheques furtados e os cheques foram distribuídos como pagamentos de altos valores que totalizaram  R$ 100 mil. Além da própria esposa que foi surpreendida ao descobrir que teve o apartamento e o carro colocados à venda.

Os golpes financeiros atribuídos ao oficial da PM envolvem estelionato, apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos. A investigação da Polícia Civil aponta que o tenente teria entregue veículos de algumas vítimas como garantia de pagamento a agiotas.  O prejuízo, incluindo todos os golpes, é de cerca de R$ 1 milhão, segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial. 

 

Leia mais 

https://pinpiaui.com/policia/tenente-da-pm-e-acusado-de-aplicar-golpes-de-quase-um-milhao-em-teresina-61