Redação - 18/02/2025 08:42 || Atualizado: 18/02/2025 08:45
O deputado estadual Marden Menezes fez um pronunciamento contundente em suas redes sociais nesta terça-feira (17), rebatendo ataques que, segundo ele, vêm sendo proferidos há anos pelo vereador de Teresina Petrus Evelyn. Em um vídeo de forte tom crítico, Marden classificou as ações do parlamentar como perseguição obsessiva e acusou-o de praticar um “falso jornalismo” com interesses financeiros.
“Com relação às ofensas pessoais, às agressões que, mais uma vez, eu e minha família temos sofrido, primeiro é preciso deixar claro que são atos criminosos, verdadeiros absurdos. Na verdade, eu só vi isso nas páginas policiais ou em algum filme ou novela. Quando um sujeito desenvolve uma espécie de doença, uma psicose, uma obsessão por outra pessoa, e durante anos fica perseguindo, atacando, tentando destruir a vida, a família e o trabalho dessa vítima”, declarou Marden.
O deputado afirmou que o vereador “veio do Mato Grosso” e se tornou conhecido por atacar figuras públicas em troca de dinheiro. “Passou a atacar delegados, juízes, empresários, promotores, parlamentares em troca de dinheiro e fazia isso de forma explícita, o que é mais sujo e podre a partir de um falso jornalismo”, disparou.
Marden Menezes também manifestou preocupação com sua segurança e a de sua família, mencionando que já acionou a Justiça nas esferas criminal e cível. “Essas acusações já chegaram a um ponto que nos trazem não medo, porque eu não teria medo de um picareta, de um pilantra qualquer, mas nos trazem a cautela, a preocupação, principalmente com a minha família. Sou pai de três filhos, tenho minha esposa e meus pais já idosos.”
O deputado foi além e criticou duramente a presença de Petrus Evelyn na Câmara Municipal de Teresina, afirmando que ele não representa os interesses da população. “Está lá como uma laranja podre numa casa tão nobre e tão importante como é a Câmara de Vereadores de Teresina. Nossa capital não merece um representante desse baixo nível, um cara oportunista, que não tem um projeto, não tem uma ação, não tem um benefício concreto realizado pelo nosso povo, a não ser essa sujeira toda, esse lamaçal de agressões, de acusações”, declarou.
Marden finalizou o vídeo dizendo que acredita que a justiça será feita: “Uma hora, com certeza, ou pelo homem lá de cima, ou pela Justiça, isso vai ter um fim.”