• Redação - 26/02/2025 13:32 || Atualizado: 26/02/2025 13:35

A Juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Dra Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, proferiu decisão nessa última terça-feira, dia 25, recebendo a queixa crime movida pelo Deputado Marden Menezes contra o blogueiro e agora vereador de Teresina Petrus Evelin.

O vereador, responsável pela página “o piauiense”, nas redes sociais, passa a ser processado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, com a incidência de elementos que geram o aumento da pena, no caso de delitos praticados contra servidor público praticado pelo uso da internet. 

A magistrada determinou, em caráter liminar, a retirada de todo o conteúdo ofensivo e calunioso contra o Deputado Marden Menezes e sua família, das redes sociais de Petrus, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento.

A ação criminal segue em andamento com prazo para a defesa do vereador, que agora se torna réu. 

Petrus Evelyn, se condenado, pode pegar uma pena superior a 5 anos de prisão, pelo somatório dos tipos penais e circunstâncias agravantes, além de complicações com a lei da ficha limpa, para o exercício de cargos públicos. Além disso, se condenado o vereador pode ser enquadrado na lei da ficha limpa, ficando impedido de exercer cargo público.