Redação - 26/02/2025 13:19 || Atualizado: 26/02/2025 13:21
Na manhã desta quarta-feira (26), um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), foi atingido com um disparo de arma de fogo durante o cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão, na Terra prometida, bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que os agentes de segurança estavam próximos à residência de Felipe Kiko Silva Cavalcante quando o suspeito percebeu a presença policial, sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe.
“Ele reagiu à abordagem policial efetuando disparos, um dos quais atingiu um de nossos agentes. Felizmente, o mesmo estava de colete balístico, o que salvou sua vida. Diante da agressão, nossa equipe reagiu e atingiu o criminoso no braço. Imediatamente, prestamos socorro e o encaminhamos para o Hospital de Urgência de Teresina”, explicou Charles Pessoa.
Felipe era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e responde pelos crimes de homicídio, roubo e organização criminosa.
O crime
No dia 31 de julho 2018, por volta de 12h30, a vítima chegava em sua residência, na Rua Pires Rebelo, Bairro Vermelha, zona sul de Teresina, e, ao descer de sua motocicleta e abrir o portão, foi atingida, sem nenhuma chance de defesa, por disparos de arma de fogo efetuados por F.K.S.C.. Por todas as provas acostadas aos autos durante a feitura da peça investigatória, restou caracterizado que o delito foi motivado por ciúmes. A vítima, no passado, havia se relacionado com a companheira do acusado na época do homicídio.